Curso de Formação de professores Pós Médio – Modalidade Normal

O Colégio Batista Fluminense oferece o Curso de Formação de Professores (Pós-Médio) — Modalidade Normal, com aulas presenciais e duração de 12 meses.

O curso é registrado, autorizado e reconhecido pelo MEC. Totalmente inovador e inspirador, com estágio supervisionado obrigatório na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Você será preparado(a) na prática para lidar com todas as demandas de uma sala de aula e ao final do curso, estará habilitado(a) para lecionar na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos — EJA.

Uma novidade para esse ano é que o(a) estudante poderá escolher qual a ênfase da formação deseja cursar além das disciplinas base.

• Mediação
    Esta modalidade é para os estudantes que almejam participar da Educação Inclusiva, trabalhando em escolas públicas ou privadas. Em um aprendizado dinâmico, com aulas sobre a acolhida do ANEE (Aluno com Necessidades Educativas Especiais), sua adaptação escolar e em sua trajetória de ensino, com práticas em oficinas na elaboração de recursos didáticos que favorecerão o estímulo e o desenvolvimento do aluno no ambiente escolar.
  • Alfabetização
    Esta modalidade conta com um currículo programático que prevê de forma clara e objetiva os conhecimentos que o estudante irá adquirir a fim de ensinar as habilidades básicas de leitura e escrita, desde a Educação Infantil, aprimorando a qualificação dos professores de alfabetização com base na aliança entre a teoria e a prática, sintetizando as noções fundamentais sobre a alfabetização que um professor e alfabetizador deve conhecer.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Duração: 12 meses

Vagas disponíveis: 60

Modalidade: Presencial

Horário das aulas:
18h45 às 22h (Seg. a Sex)

Taxa de inscrição para
o processo seletivo:

Investimento: 14 parcelas de R$ 627,00

Matriz curricular

4º Processo seletivo

Etapa 1: Apresentação do currículo • compartilhando suas experiências
Etapa 2: Prova escrita • interpretação de texto e redação
Etapa 3: Entrevista

Cronograma de datas

Prova: 28/03 às 18:30h
Entrevista: 28/03  às 20h 30 (duração de 30min, por ordem de chegada)
Resultado: 29/03 às 18h
Matrículas: 30/03

Documentos obrigatórios

Com base no resultado do processo seletivo e no ranqueamento das notas, o Grupo Batista de Educação oferecerá 30 bolsas de estudos, de até 100%, para as melhores colocações. As bolsas estarão condicionadas ao programa de estágio específico no Colégio Batista Fluminense.